Referência Nacional na Área Forense
ATENDIMENTO
Role para baixo

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

Cursos com, em média, 12 a 24 meses de duração, focados em formação de especialistas. Considerando que os outros programas atendem grande parte das necessidades profissionais e acadêmicas daqueles que antes buscavam uma especialização lato sensu, nossos programas de especialização passam a ter propósitos mais específicos, respondendo à necessidade de abordagem interdisciplinar e, quando for o caso, atendendo a regulamentos específicos de órgãos de classe. Os certificados dos Lato Sensu Programs são emitidos na modalidade Certificado de Especialista e têm validade vitalícia.

Ciências Forenses - Perícia Criminal e Judicial

TURMA CONFIRMADA. Início Imediato!

As Ciências Forenses reúnem os conhecimentos científicos de análise técnica de fatos para produção de provas periciais e implementação de soluções preventivas em diversos contextos para profissionais que pretendem atuar como peritos judiciais, peritos criminais e assistentes técnicos. Esta área do conhecimento se popularizou com as séries norte-americanas e britânicas como Dexter, CSI: Crime Scene Investigation, The Body Farm, Silent Witness, Bones, NCIS, entre outras.

01

Criminal Profiling - Psicologia Investigativa

TURMA CONFIRMADA. Início Imediato!

Profiling Criminal é um dos ramos da análise psíquica e comportamental identificada como “perfilamento” e consiste num processo de análise que une competências variadas, principalmente a psicologia, para a especialização no comportamento humano. Como área de atuação temos o Profiling Criminal, que é a compreensão de padrões psicológicos e comportamentais, com o intuito de contribuir com Investigações por meio de tipologias e de probabilidades de predição comportamental e o Profiling no ambiente Corporativo, para um melhor desempenho dentro da organização.

A Análise na esfera Corporativa é utilizada para identificar os padrões de comportamento de uma pessoa com o objetivo de colaborar na gestão de pessoas e na formação de equipes de alta performance. Portanto, nessa esfera o perfilador é o responsável por entender os colaboradores de uma empresa, auxiliando os gestores na tomada de decisões como: contratações, mudanças de cargo, formação de equipes e outros aspectos da vida corporativa.

02

Psicologia Forense - Jurídica

TURMA CONFIRMADA. Início Imediato!

A Psicologia Forense - Jurídica é uma ampla área de interdisciplinaridade entre Psicologia e Direito, aplicada a litígios e conflitos de variados tipos e considerando sempre que as relações humanas são sempre permeadas pela interação de estruturas psíquicas relevantes para a tomada de decisões, a expressão da vontade e qualificação das intenções.

03

Criminologia

TURMA CONFIRMADA. Início Imediato! 

Criminologia Forense é a aplicação das competências dos criminólogos como suporte da busca pela Justiça nos casos concretos criminais. Estudando os diversos aspectos da criminalidade, incluindo o ofensor, a vítima, os crimes e o controle social, os criminólogos forenses trazem importante vertente para uma prossecução criminal mais ética e humanizada.

04

Direito Médico, Odontológico e da Saúde

O aumento exponencial de demandas administrativas e judiciais que discutem matérias atinentes à saúde pública e privada, torna a especialização em Direito Médico, Odontológico e da Saúde imprescindível para o profissional que busca atuar neste ramo do Direito em franca expansão.

05

Avaliação Psicológica

TURMA CONFIRMADA. Início Imediato! 

Avaliação Psicológica remete a um conjunto de métodos, técnicas e instrumentos que têm como finalidade a compreensão de fenômenos psicológicos resultantes das relações sociais humanas. Essa área de atuação de Psicólogos exige cuidados especiais na aplicação de testes, bem como na elaboração de documentos resultantes das avaliações respectivas.

06

Forense Digital - Investigação Cibernética

TURMA CONFIRMADA. Início Imediato!

O curso Forense Digital - Investigação Cibernética foi elaborado de forma Interdisciplinar acompanhando as tendências e demandas mundiais na área das Ciências Forenses Digitais.

07

Linguística Forense

A Linguística Forense surge como uma subárea da Linguística Aplicada que, inicialmente se dedica ao estudo e práticas periciais da linguagem na esfera forense, e atualmente, também na esfera judicial e na esfera privada.

08

Neurociência e Comportamento Humano Aplicados ao Direito

A Neurociência e a Análise do Comportamento Humano são áreas que estão ganhando cada vez mais espaço, já que profissionais de diferentes áreas, como do Direito/Justiça, têm identificado a importância do estudo do cérebro e suas correlações com o comportamento humano.

09