Referência Nacional na Área Forense
ATENDIMENTO

Jovem Advocacia - Estruturando um Escritório Jurídico

Formação fundamental para todos os advogados em início de carreira jurídica.

Sobre o curso

CURSO CARREIRA EM JOVEM ADVOCACIA - ESTRUTURANDO UM ESCRITÓRIO JURÍDICO


INÍCIO DAS AULAS:
Data: 28/06/2022
Local: Online e Ao Vivo

APRESENTAÇÃO
Todos os anos, dezenas de jovens bacharéis em direito recebem a tão sonhada carteira profissional de advogado(a), depois de passarem por uma árdua trajetória de estudos e provas. Após essa importante conquista, uma grande questão se apresenta: e agora? Atendendo aos anseios de jovens advogados(as) que buscam caminhos para uma estrutura profissional sólida, concebemos um curso que dará as bases para construir uma advocacia de sucesso.


O curso tem duração de 6 meses, e contempla 24 encontros online e ao vivo. As aulas acontecem semanalmente às terças-feiras das 19h às 22h.


CERTIFICAÇÃO: 
O participante obterá um FVM - Carreira Foundation Certificate - Jurídico Carreira Básico na área específica do programa concluído.

PRÉ-REQUISITO:
Este programa tem como pré-requisito a comprovação, pelo participante, de conclusão de curso superior de graduação em direito, com diploma devidamente registrado junto ao MEC ou mediante comprovante de conclusão de curso de graduação em direito emitido por instituição de ensino superior.
Importante: As competências desenvolvidas neste curso são direcionadas para a prática por advogados(as) regularmente inscritos na OAB, mas nada impede que o curso tenha a participação de bacharéis que estão estudando para o Exame de Ordem.


 



 
FVM é Referência Nacional
Pioneirismo e mais de 15 anos na Área Forense
Curso Carreira
Certificado FVM - Foundation Certificate
Aulas
Lives (Videoconferência)
Duração: 6 Meses
24 Encontros Online e Ao Vivo
Dias e Horários
Terças-feiras das 19h às 22h
Carga Horária
120 horas




 

Trabalho e Carreira

COMPETÊNCIAS-CHAVE
O objetivo do curso Jovem Advocacia é ajudar você a construir as bases de uma advocacia bem estruturada. Para isso, focamos no desenvolvimento de três competências-chave:
- Saber gerir um escritório de advocacia;
- Saber relacionar-se com clientes;
- Saber criar oportunidades de crescimento profissional.

PERFIL PROFISSIONAL
Este curso é direcionado a jovens advogados(as). Consideramos "jovens" como os recém-formados e recém-inscritos nos quadros da OAB, independentemente da idade!





 

Conteúdo Programático

DURAÇÃO: 6 meses
- Aulas: 24 encontros online e ao vivo. As aulas acontecem semanalmente às terças-feiras das 19h às 22h.*
*O cronograma poderá sofrer alterações em casos de feriados prolongados (incluindo Natal e Ano Novo) e eventos acadêmicos da FVM.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 
120 horas incluindo aulas online e ao vivo e estudos dirigidos.

Todos os programas da modalidade Jurídico Carreira contam com enfoque de aquisição de competências direcionadas à aplicação prática de conhecimentos. Para isso, estão abrangidos nesta modalidade de programa:
- Contextualização da área frente ao universo profissional;
- Procedimentos e protocolos;
- Legislações, regulamentações e normas técnicas aplicáveis à área;
- Conceitos e terminologia técnica da área;
- Instrumentos e métodos aplicáveis à área;
- Técnicas profissionais aplicáveis à área.

Especificamente, o curso Jovem Advocacia objetiva o aprendizado principalmente, nos seguintes tópicos:
1. A jovem advocacia e o novo mundo digital
2. Advocacia solo ou sociedade?
3. Plano de negócios e empreendedorismo para advogados
4. Elaboração e gestão de documentos jurídicos
5. Relacionamento com clientes
6. Gestão financeira para advogados
7. Áreas, nichos e teses: gestão do conhecimento jurídico
8. Ética e relacionamento profissional aplicados

BENEFÍCIOS:
- Acesso à plataforma digital da FVM; 
- Acesso à curadoria de referências científicas e técnicas; 
- Download de materiais de aula; 
- Pontuação Forense Experience; 
- Certificado FVM - Carreira Foundation na modalidade Jurídico Carreira na área específica do programa concluído.

*A FVM reserva-se no direito de não iniciar a turma caso o número mínimo de alunos não seja atingido. Neste caso, o valor da primeira parcela paga será devolvido integralmente.



 

Aprenda com os melhores professores

Coordenadores

Gustavo D'Andrea

Advogado. Doutor em Ciências Enfermagem Psiquiátrica, EERP-USP). Mestre em Ciências (Psicologia, FFCLRP-USP). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento (GEPESADES). Coordenador Acadêmico e docente do IPEBJ/ FVM - Faculdade Volpe Miele. Editor dos livros com selo editorial Volpe Miele.

Tânia Mara Volpe Miele

Bacharel em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá com habilitação em Patologia Clínica e Análises Clínicas; Possui graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, SP com habilitação em Direito Privado. Advogada, Biomédica, Especialista em Bioéitica pela Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil. Especialista em Ciências Forenses, Criminal Profiling, Bioética, Psicologia Jurídica, Criminologia e Direito Médico, Odontológico e da Saúde. Sócia Fundadora e Diretora Executiva do IPEBJ-  Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos. Idealizadora e Coordenadora do FSI Brasil - Forensic Sciences Investigation - Unidade Privada de Estudo, Pesquisa e Extensão Investigativa na área Forense e do Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics, Revista Científica Eletrônica - Editor Responsável: IPEBJ. Coordenadora Geral dos projetos de extensão e pós-graduação do IPEB.  Ex-Coordenadora da Comissão de Perícias Forenses da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto; Ex-Coordenadora da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP Subsecção de Ribeirão Preto; Ex-coordenadora da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto; Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo FMRP-USP; Ex- Coordenadora da Comissão Jurídica da SBIOMAC - Sociedade Biomédica de Acupuntura; Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Membro da World Association for Medical Law; Membro da Sociedade Brasileira de Bioética; Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Membro Fundador da Sociedade Brasileira de Antropologia Forense. 

Professores

Gustavo D'Andrea

Advogado. Doutor em Ciências Enfermagem Psiquiátrica, EERP-USP). Mestre em Ciências (Psicologia, FFCLRP-USP). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento (GEPESADES). Coordenador Acadêmico e docente do IPEBJ/ FVM - Faculdade Volpe Miele. Editor dos livros com selo editorial Volpe Miele.

Renata Maria Soares Dutra

Formada em Ciência Jurídicas e Sociais (UNAERP- 07/92), Habilitação no Exame de Ordem (OAB/SP - 07/92), Título de Habilitação em Despachante (DECON, 1995), Especialista em Direito de Família (CEU,1997), Mestre em Direito, área Constituição e Processo (UNAERP, 2002), pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (CASA BRANCA, 2014-2015), Conciliadora e Mediadora Judicial-CNJ (USP,2012), Mediadora Judicial certificada pelo TJSP (NUPEMEC/TJSP, 2015), Instrutora em Mediação para Justiça Estadual certificada pelo CNJ ( (CNJ, 2015/EPM/SP, 2015), Supervisora em Mediação Judicial pelo CNJ (CNJ, 2015), Conciliadora e Mediadora nos CEJUSCs de Brodowski/SP e Ribeirão Preto/SP, Docente Universitária nos cursos de Direito, Administração de Empresas, Gestão de RH e Engenharia Civil(Centro Universitário Moura Lacerda,2003/2011),Docente Universitária na Faculdade de Direito S'a Luis de Jaboticabal/SP (2018/2020), advogada cível /família e trabalhista desde 1.993, Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda (2003-2010), Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e Escritório de Assistência Judiciária do Centro Universitário Moura Lacerda (2005-2010), Coordenadora do Juizado Especial Cível - Anexo Moura Lacerda (2007/2010), Conciliadora na Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio de Ribeirão Preto (2007/2014). Participante de vários cursos, Simpósios, Fórum, Workshop, Palestras, Bancas de Monografias, Visitas técnicas, Oficinas. Orientadora de Monografias e projetos de pesquisa científica. Co-autora do livro "A CONSTITUIÇÃO BALZAQUIANA (2019).

 

Fotos

XI Simpósio Forense
XI Simpósio Forense
VI SIMPOCRIME
VI SIMPOCRIME
Psicologia Policial x Linguística Forense
Psicologia Policial x Linguística Foren...
Combate Forense: Balística Forense
Combate Forense: Balística Forense
Odontologia Legal x Antropologia Forense
Odontologia Legal x Antropologia Forense...
Ciências Forenses x Criminal Profiling
Ciências Forenses x Criminal Profiling
Ciências Forenses - Botânica Forense
Ciências Forenses - Botânica Forense
X Simpósio Forense
X Simpósio Forense
Ciências Forenses - Papiloscopia
Ciências Forenses - Papiloscopia
Fanáticos Forenses - São Paulo
Fanáticos Forenses - São Paulo
V SIMPOCRIME
V SIMPOCRIME
IX Simpósio Forense
IX Simpósio Forense
IV SIMPOCRIME
IV SIMPOCRIME
Ciências Forenses - Biologia Molecular
Ciências Forenses - Biologia Molecular
8º Simpósio Forense
8º Simpósio Forense