Referência Nacional na Área Forense
ATENDIMENTO

Advocacia inteligente e o Legal Design

Conheça as vantagens de incorporar a Advocacia Inteligente e o Legal Design na sua carreira.

Sobre o curso

CURSO CARREIRA EM ADVOCACIA INTELIGENTE E O LEGAL DESIGN

APRESENTAÇÃO
Quais as vantagens de incorporar a Advocacia Inteligente e o Legal Design na sua carreira

A advocacia do futuro já é realidade. E você não vai ficar para trás! Agora, você terá acesso ao novo mindset jurídico da Advocacia Inteligente combinada com as estratégias do Legal Design.

As soluções jurídicas padronizadas tendem a ficar defasadas, prejudicando o desempenho dos consultores jurídicos e dificultando o desenvolvimento de uma carreira promissora. Além disso, sem uma mentalidade centrada no ser humano, a advocacia se vê em risco diante da Inteligência Artificial.

O curso tem duração de 6 meses, e contempla 24 encontros online e ao vivo. As aulas acontecem semanalmente às segundas-feiras das 19h às 22h.


CERTIFICAÇÃO: 
O participante obterá um FVM - Carreira Foundation Certificate - Jurídico Carreira na área específica do programa concluído.

PRÉ-REQUISITO:
Este programa tem como pré-requisito a comprovação, pelo participante, de conclusão de curso superior de graduação em direito, com diploma devidamente registrado junto ao MEC ou mediante comprovante de conclusão de curso de graduação em direito emitido por instituição de ensino superior.
Importante: As competências desenvolvidas neste curso são direcionadas para a prática por advogados(as) regularmente inscritos na OAB, mas nada impede que o curso tenha a participação de bacharéis que estão estudando para o Exame de Ordem.


 



 
FVM é Referência Nacional
Pioneira e Responsável pelo surgimento da Área Educacional Forense no Brasil, com reconhecimento das melhores instituições forenses internacionais.
Curso Carreira
Certificado FVM - Foundation Certificate
Aulas
Lives (Videoconferência)
Gravações das Aulas
Duração: 6 Meses
24 Encontros Online Ao Vivo (Videoconferência)
Dias e Horários
Quartas-feiras das 19h às 22h
Carga Horária
120 horas




 

Reconhecimento Internacional
Reconhecimento Acadêmico e Profissional Recíproco Internacional

Sabemos que novos tempos estão logo adiante, com grandes desafios educacionais e práticos potencializados pela dimensão digital da vida. Ao lado das muitas vantagens que o mundo digital proporciona, também os obstáculos são abundantes, o que nos impulsiona a unir esforços sem fronteiras para contribuir com a confiança e valorização da educação e da prática de qualidade, na Grande Área das Ciências Forenses e áreas afins.

Trata-se de um Reconhecimento na qualidade acadêmica, competência profissional, contribuição com a evolução das ciências e compromisso com o impacto social das tecnologias nos diferentes projetos desenvolvidos pelos parceiros.

Não confundir com validação de títulos que são exigidos para cursos/títulos obtidos em diferentes países.





 

Trabalho e Carreira

COMPETÊNCIAS-CHAVE
Com a visão da Advocacia Inteligente e do Legal Design, você saberá criar serviços jurídicos personalizados com foco em utilidade, empatia e valor.

PERFIL PROFISSIONAL
Este curso é direcionado a advogados(as).





 

Conteúdo Programático

DURAÇÃO: 6 meses
- Aulas: 24 encontros online e ao vivo. As aulas acontecem semanalmente às terças-feiras das 19h às 22h.*
*O cronograma poderá sofrer alterações em casos de feriados prolongados (incluindo Natal e Ano Novo) e eventos acadêmicos da FVM.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 
120 horas incluindo aulas online e ao vivo e estudos dirigidos.
As gravações das aulas ficarão disponíveis para revisão e/ou estudo dos alunos que não conseguirem participar ao vivo.

Todos os programas da modalidade Jurídico Carreira contam com enfoque de aquisição de competências direcionadas à aplicação prática de conhecimentos. Para isso, estão abrangidos nesta modalidade de programa:
- Contextualização da área frente ao universo profissional;
- Procedimentos e protocolos;
- Legislações, regulamentações e normas técnicas aplicáveis à área;
- Conceitos e terminologia técnica da área;
- Instrumentos e métodos aplicáveis à área;
- Técnicas profissionais aplicáveis à área.

Especificamente, o curso Advocacia inteligente e o Legal Design  objetiva o aprendizado principalmente, nos seguintes tópicos:

1. Advocacia Inteligente e o novo mundo digital
2. Legal Design: princípios e técnicas
3. Plano de negócios e empreendedorismo para advogados
4. Elaboração e gestão de documentos jurídicos
5. Relacionamento com clientes
6. Gestão financeira para advogados
7. Áreas, nichos e teses: gestão do conhecimento jurídico
8. Ética e relacionamento profissional aplicados

BENEFÍCIOS:
- Acesso à plataforma digital da FVM; 
- Acesso às gravações das aulas ao vivo;
- Acesso à curadoria de referências científicas e técnicas; 
- Download de materiais de aula; 
- Pontuação Forense Experience; 
- Certificado FVM - Carreira Foundation na modalidade Jurídico Carreira na área específica do programa concluído.

*A FVM reserva-se no direito de não iniciar a turma caso o número mínimo de alunos não seja atingido. Neste caso, o valor da primeira parcela paga será devolvido integralmente.



 

Aprenda com os melhores professores

Coordenadores

Tânia Mara Volpe Miele

Diretora da FVM - Faculdade Volpe Miele. Sócia fundadora e diretora do IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos, editor responsável pela revista científica eletrônica Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics e editor de livro com sele Volpe Miele. Especialização em Bioéitca pela Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil. Bacharel em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá (1980) com habilitação em Patologia Clínica e Análises Clínicas. Advogada. Possui graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, SP (1997) com habilitação em Direito Privado. Pós graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde; Pós graduação em Ciências Forenses;  Pós graduação em Criminologia, Pós graduação em Psicologia Jurídica e Pós graduação em Criminal Profiling.  Coordenadora de extensão e pós graduação do IPEBJ. Idealizadora e coordenadora do FSI Brasil - Forensic Science Investigation - Unidade Privada de Estudo, Pesquisa e Extensão Investigativa na área Forense. Presidente Fundadora da International Academy of Forensic Investigation, Criminology and Criminal Profiling – FICC Academy
. Ex Executive Director - BioProphecy Brasil/USA. Ex Coordenadora da Comissão de Perícias Forenses da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto. Ex  Coordenadora da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP Subsecção de Ribeirão Preto. Ex-coordenadora da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo FMRP-USP. Ex Coordenadora da Comissão Jurídica da SBIOMAC - Sociedade Biomédica de Acupuntura. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Membro da World Association for Medical Law. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética; Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Membro da Associação Brasileira de Ciências Forenses. Membro da International Association of Forensic Investigators (DIAFI) México.
Membro do Instituto Mexicano de Investigación Científica y Forense.   

Professores

Jean Alves

Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da UNESP/Franca. Atualmente é professor de Pós-Graduação do IPEBJ e de Processo Penal da Faculdade de Educação São Luís/Jaboticabal. Advogado especialista em crimes contra a regularidade das licitações; crimes contra a ordem tributária, econômica e financeira. Consultor jurídico e Palestrante. Coordenador da Comissão de Direito Criminal da OAB. 

Renata Maria Soares Dutra

Formada em Ciência Jurídicas e Sociais (UNAERP- 07/92), Habilitação no Exame de Ordem (OAB/SP - 07/92), Título de Habilitação em Despachante (DECON, 1995), Especialista em Direito de Família (CEU,1997), Mestre em Direito, área Constituição e Processo (UNAERP, 2002), pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (CASA BRANCA, 2014-2015), Conciliadora e Mediadora Judicial-CNJ (USP,2012), Mediadora Judicial certificada pelo TJSP (NUPEMEC/TJSP, 2015), Instrutora em Mediação para Justiça Estadual certificada pelo CNJ ( (CNJ, 2015/EPM/SP, 2015), Supervisora em Mediação Judicial pelo CNJ (CNJ, 2015), Conciliadora e Mediadora nos CEJUSCs de Brodowski/SP e Ribeirão Preto/SP, Docente Universitária nos cursos de Direito, Administração de Empresas, Gestão de RH e Engenharia Civil(Centro Universitário Moura Lacerda,2003/2011),Docente Universitária na Faculdade de Direito S'a Luis de Jaboticabal/SP (2018/2020), advogada cível /família e trabalhista desde 1.993, Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda (2003-2010), Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e Escritório de Assistência Judiciária do Centro Universitário Moura Lacerda (2005-2010), Coordenadora do Juizado Especial Cível - Anexo Moura Lacerda (2007/2010), Conciliadora na Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio de Ribeirão Preto (2007/2014). Participante de vários cursos, Simpósios, Fórum, Workshop, Palestras, Bancas de Monografias, Visitas técnicas, Oficinas. Orientadora de Monografias e projetos de pesquisa científica. Co-autora do livro "A CONSTITUIÇÃO BALZAQUIANA (2019).

 

Fotos

VII SIMPOCRIME
VII SIMPOCRIME
XII Simpósio Forense
XII Simpósio Forense
XI Simpósio Forense
XI Simpósio Forense
VI SIMPOCRIME
VI SIMPOCRIME
Psicologia Policial x Linguística Forense
Psicologia Policial x Linguística Foren...
Combate Forense: Balística Forense
Combate Forense: Balística Forense
Odontologia Legal x Antropologia Forense
Odontologia Legal x Antropologia Forense...
Ciências Forenses x Criminal Profiling
Ciências Forenses x Criminal Profiling
Ciências Forenses - Botânica Forense
Ciências Forenses - Botânica Forense
X Simpósio Forense
X Simpósio Forense
Ciências Forenses - Papiloscopia
Ciências Forenses - Papiloscopia
Fanáticos Forenses - São Paulo
Fanáticos Forenses - São Paulo
V SIMPOCRIME
V SIMPOCRIME
IX Simpósio Forense
IX Simpósio Forense
IV SIMPOCRIME
IV SIMPOCRIME