Julianna Kesselring Romero

Julianna Kesselring Romero. Bióloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com Mestrado em Patologia Forense pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Concursada como Auxiliar de Necropsia pela Policia Técnico Científica do Estado de São Paulo, atuou no laboratório de DNA como técnica durante 7 anos, colaborando em diversos casos de repercussão como: acidente de avião do candidato à Presidência – Eduardo Campos, com a identificação dos fragmentos coletados em local; desabamento do prédio do Largo do Paissandu – com a identificação dos corpos por meio do DNA; Caso Vitória Gabrielly – menina que andava de patins e foi confundida e morta em Araçariguama, dentre outros.
Atualmente, concursada como Perita Criminal pela Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo, atuando na Equipe de Perícias Criminalísticas de Guarulhos. Embarcando toda expertise laboratorial, colaborou em diversos casos de repercussão: Caso Sabrina em Mairiporã – Vítima localizada em matagal próximo a residência do avô (março de 2019); Caso do empresário fuzilado em Guarulhos (junho 2021); Caso Beatriz – menina de 13 anos estuprada e morta pelo primo de consideração (dezembro/2021), dentre outros.
Professora da Faculdade Volpe Meile / IPEBJ na matéria de DNA Forense.